terça-feira, 29 de novembro de 2011

Facibra está entre as piores instituições de ensino do Brasil pelo 4º ano consecutivo

Uma lista divulgada pelo MEC aponta as 226 instituições de ensino superior que, pelo 4º ano consecutivo, apresentam uma péssima qualidade de ensino. E para alegria geral dos brazenses e dos seus alunos, a Facibra faz parte desta lista.
A avaliação tem como base o Índice Geral de Cursos (IGC), que considera o desempenho dos alunos no Enade e quesitos de qualidade do corpo docente. O ICG da Facibra, de 2007 a 2010, ficou entre 1 e 2 - sendo que 1 é a nota mínima e 5 é a nota máxima.
Entre as faculdades da região, a FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos) é outra que está presente na lista. Quem achar que é mentira pode conferir a lista na íntegra nesta link: http://media.folha.uol.com.br/saber/2011/11/17/igc_1_2.pdf



Colaboração: Henrique Outeiro

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Gian e Giovani fazem show histórico em WB

A decadente dupla Gian e Giovani fez um show para entrar na história de Wenceslau Braz. Após muita propaganda e expectativa do povo em torno do show sertanejo na comemoração de mais um aniversário de emancipação política do município, a dupla subiu a palco, tocou meia dúzia de músicas e, em virtude da chuva, cancelou o show. Isso mesmo. Pegaram R$ 60 mil de cachê vindos dos cofres públicos e foram embora.
Em todo caso, melhor assim né, já que o silêncio é um presente melhor para a cidade do que aguentar as músicas do Gian e Giovani.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Tráfico de drogas é liberado em Santo Antonio da Platina

O tráfico de drogas está liberado em Santo Antonio da Platina. A "benção" das autoridades aconteceu nesta semana, quando o traficante Jejê foi preso pela PM, confessou, inclusive com detalhes, de como fazia o comércio das drogas. Então a delegada Margareth Neves Alferes de Oliveira Mota, que não estava na delegacia, por telefone ordenou que o traficante fosse liberado. "Agora já era", disse Jejê, surpreso com a liberdade.
Portanto, se você é traficante e quer exercer seua atividade em paz, mude para Santo Antonio da Platina.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Andarilho agredido com paralelepípedo na cabeça recebe alta de hospital

Na semana onde um assassino de Santo Antonio da Platina levou dois tiros na bunda, foi internado e escapou do hospital usando uma tereza, o fato que mais merece destaque é a recuperação de um andarilho agredido brutalmente em Siqueira Campos há aproximadamente um mês.
O homem foi espancado por dois irmãos que, não satisfeitos em dar chutes e socos, jogaram, duas vezes cada, um paralelepípedo na cabeça do andarilho. Com traumatismo craniano e perdendo massa encefálica pelo ouvido, ele foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho em estado gravíssimo, com remotas chances de sobreviver.
Hoje, porém, o andarilho recebeu alta do hospital e já de imediato voltou a exercer sua atividade de andar sem rumo pelo mundo.
Vale lembrar que antes da agressão, o andarilho tomava álcool de posto, e que essa pode ter sido sua única refeição durante o dia. E agora, alguém ainda acha que ser vegetariano faz bem pra saúde?

terça-feira, 8 de novembro de 2011

400 policiais retiram estudantes da reitoria da USP; cracolândia continua livre

400 policiais da Tropa de Choque fizeram na manhã de hoje a desocupação da reitoria da USP. Usando cerca de 50 viaturas e dois helicópteros, a PM prendeu 70 estudantes.
Há alguns quilômetros dali, no centro de São Paulo, os arredores da Estação Júlio Prestes continuam sendo um território dominado por usuários de drogas - situação que vem de anos e o Poder Público não toma medidas concretas.
Aí vem a questão: pra que serve o Estado? Ou pra quem serve o Estado? Será que estudantes são mais perigosos que viciados? Ou será que apenas incomodam mais a quem tem o poder?

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pedófilo preso em flagrante tinha foto da Maísa em seus pertences

Um pedófilo preso essa semana em Barra do Jacaré, município do Norte do Paraná, tinha em seus pertences uma lista com nomes das crianças da cidade, bonecas, danone na geladeira e a foto da apresentadora mirim do SBT, Maísa.
Funcionário da prefeitura local, o homem foi flagrado em casa com uma menina de seis anos. Ele já havia cumprido pena por abusar da enteada.