quarta-feira, 15 de setembro de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O blog Lucas e as bizarrices não tem por objetivo ofender, denegrir e/ou ridicularizar a imagem e/ou a honra de pessoas aqui citadas.
Vale ainda lembrar que o blog não contribuiu com nenhuma das fatalidades aqui citadas. Se o fato de não noticiar alguma morte trouxesse o falecido de volta à vida, isso seria feito. Como não é possível...
Ver a parte ruim de coisas ruins é o que todo mundo faz. A idéia do blog é ver a parte cômica das coisas ruins. Esse é o diferencial. Essa é a essência.
O blog reconhece que talvez tenha sido omisso com relação a alguns comentários anônimos. No entanto, ofensas e ameaças não vão mudar em nada a rotina do blog e de quem o escreve.
Àqueles que pensam ter seus direitos lesados que procurem a justiça.
Portanto, segue a liberdade de imprensa. Segue a liberdade de expressão.

22 comentários:

  1. Com certeza existe a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão. Mas, o que um jornalista não deve fazer é se deixar levar pelo lado cômico em uma situação que não existe 'parte cômica', ou você acha que um acidente que tira a vida de um jovem é cômico? Pode ser 'engraçado' para quem vê de fora, mas a família e os amigos não acham isso.Você tem todo direito de postar o que quiser no seu blog, mas, você, deve no mínimo respeitar a família que está envolvida nesse caso.
    Regiane Romão
    JORNALISTA.

    ResponderExcluir
  2. Achar o lado cômico de algo não é o mesmo que desrespeitar , a forma com a qual vc expressou a matéria foi de tamanha maldade pois nem sabia ao certo o que tinha se passado e estava postando como se SOMENTE houvesse o lado cômico,ou como o próprio nome do seu blog descreve, como bizarrice, tudo tem sua ponderação e sem a ponderância não passa de porcaria, de inutilidade que não acrescenta nada a ninguém!Bizarrice é o que vc transforma os fatos e notícias, criar matérias sem base , sem apurar realmente o que se passa nas notícias, mesmo que seja para transformá-las em cômica (mesmo que não possuam parte cômica), ainda tem que ter uma base verdadeira , senão acabam passando somente por sensacionalista, ridícula,se a finalidade é fazer as pessoas rirem então deveria ter ido embora com o circo que passou por aqui, pois palhaço é que faz bizarrice sem fundamento algum pros idiotas rirem!! Não é porque não contribuiu para que as fatalidades ocorressem que não tem importãncia, ninguém quer que vc se omita atando sua liberdade de imprensa, mas que , no mínimo, use de bom senso e não destrinche notícia como se destrincha um frango!

    ResponderExcluir
  3. a pessoa precisa comentar anônimo pra se auto afirmar, ri muito!

    ResponderExcluir
  4. é pq vc não comentou anônimo tbm!


    Ass.: Anônimo!

    ResponderExcluir
  5. Ahan Cláudia, senta lá!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Obvio q o lado comico nunca sera alcançado pela pessoa que sofreu com o ocorrido... a interpretação nunca sera a mesma. Mas deve-se entender que um lado comico talvez seja também uma forma de se alertar.. o padrão nem sempre alcança a todos... devem existir outros meios.
    Nao sei descrever o que as pessoas que passaram pela perca acharam dos post. Mas é necessário compreender o poder da liberdade de expressão e tentar observar os dois lados da moeda...
    Sinto muito pela família, e venho através do blog deixar minhas sinceras condolencias.
    Sabedoria a todos.

    leitor do blog Lucas e as bizarrices

    ResponderExcluir
  8. Olha Rafael, ninguém aqui está querendo fazer com que o blog seja cancelado tampouco "podar" a liberdade de ninguém , vc está dizendo que que "o poder da liberdade de expressão é tentar observar os dois lados da moeda.." mas pelo que consta isso não foi feito, pq somente quem não achou engraçada a matéria deve ser compreensível e tentar observar este outro lado?
    As pessoas aqui não são ignorantes e com certeza compreendem notícias cômicas e/ou humor negro até o momento que não extravaze, passe do limite, deve-se respeitar para ser respeitado!

    ResponderExcluir
  9. Ihulllllllllllllllllllllll....

    vamo quebra tudo! aiuheiuaheihaehaeuhuea

    ta na hora de mais analfabetismo do nosso Brasil!

    um abraço Lucas!

    ResponderExcluir
  10. ta todo mundo falando de liberdade aí. entao é facil nego nao gosta do blog? nao acessa porra
    eu nao gosto de ver novela, entao troco de canal

    o negocio de quem faz o blog é humoristico e eu espero e acho que as materias vao continuar aparecendo aqui independente de reclamaçao

    ResponderExcluir
  11. Isso aqui é um blog de HUMOR, logo, aborda-se o lado CÔMICO do fato. Não entendi que o blogueiro ridicularizou ou desrespeitou a família do jovem q morreu, como tb creio q os familiares entenderam o contrário. Tudo depende do ponto de vista. A liberdade de expressão está aí pra isso, é como a TV: se tem um programa rui9m, não assista, mude de canal. O mesmo acho que cabe aqui: não gosta da linha do blog, não abra, não visite a página, não leia!
    Condolências aos familiares e lamentações pela importância dada a uma coisa tão inofensiva.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Ninguém que entra em uma locadora é orbigado a alugar filmes pornográficos. Nem mesmo a ver suas capas...

    Se algum tipo de matéria ou conteúdo deste blog você considera ofensivo simplesmente não entre no blog e nem de relevância para isso.

    Voltando ao exemplo da locadora... em uma locadora essa secção de filmes adultos fica separada das demais, pois muitos consideram o material ofensivo assim é também a internet cada secção saparada uma da outra, entenda o que é a internet antes de cobrar algo de alguém que está com um blog voltado para a área cômica. Pois pode acabar virando piada.....há!

    O seu direito acaba quando o da outra pessoa começa. Assim como você tem o direito de vir aqui e falar o que você pensa sobre o blog e o autor, ele também tem o direito dele de falar como ele pensa de qualquer coisa.

    Entenda a internet, entenda o que é um blog, entenda o que é liberdade.

    ResponderExcluir
  14. Achei o post no blog uma grande falta de respeito. É direito sim, a liberdade à imprensa, é direito de ser livre pra escrever o que você quiser. Mas acho que todo o JORNALISTA que se preze, vai atrás da verdade. Recolhe os fatos de todos envolvidos na matéria. É uma vergonha profissionais como você! É uma vergonha todos os que viram apenas o lado cômico de um marco de vários anos destruído.

    ResponderExcluir
  15. Queria agora construir outro, já diga-se de passagem, saudoso marco como aquele.

    ResponderExcluir
  16. O menino dono do blog é vesgo, magrelo e impotente. E mesmo assim ninguem algum dia ficou defendendo ele.

    ResponderExcluir
  17. Acho que deveria escrever outra matéria, ressaltando apenas a destruição do marco. Sim, seja parcial, relate apenas o lado do marco destruído!

    Porém, não cite nomes, não cite o motivo da destruição do marco, não entreviste membros do Rotary...

    Melhor: apenas coloque a foto. Cada um que vê-la irá interpretá-la do modo como lhe convier.

    Já que tantas pessoas apreciam dar suas opiniões, abra os posts pra cada um contar uma história sobre.

    ResponderExcluir
  18. Isso me passa pela cabeça uma idéia, genial. G-E-N-I-A-L. Pq cada pessoa que quer dar a opinião sobre um fato, não abre um blog. \o.

    ResponderExcluir
  19. Colocar só a foto?
    O autor do comentário acima deveria trabalhar com cinema mudo, cada um interpreta como quer. Porém, o jornalismo não consiste nisso, consiste em relatar de maneira abrangente e integral as notícias. É óbvio que nem todos irão se agradar do mesmo tipo de jornalismo, por isso existem as DIVISÕES nas matérias jornalísticas. Talvez tenha havido um excesso por parte dos comentários, contudo isso não é de responsabilidade do autor do blog. E da mesma maneira que ele tem liberdade para relatar as notícias, as pessoas têm o direito de criticar e nós como colaboradores do blog podemos opinar, alguns com consciência, outros nem tanto, mas não deixa de ser um direito. E se os relatos aqui perderem seu senso cômico, logo, não fará diferença entrar aqui ou no G1, Estadão, Gazeta do PR, enfim, não terá diferencial nenhum, será como qualquer outro. E faço minhas as palavras do blogueiro: ''Essa é a essência''.

    ResponderExcluir
  20. O lado cômico está nos olhos de quem vê. Se vocês não vêem lado comico, ignorem o texto. Simples. Lucas, continue sendo comicuzinho nas tuas matérias!

    ResponderExcluir
  21. Carol, voce observou um lado da moeda, diferente do meu quando li pela primeira vez.. ou seja o objetivo foi alcançado, ambos os lados foram visto e discutido.. por isso nao acho inutil essa discussao. Quero aqui exautar o qe voce fez, voce fez com todos inclusive o dono do blog obsevasse o seu lado da moeda.. juntamente com todos que passaram por essa perca.. como ja disse sinto muito pela perca..
    Essa é minha opniao quanto ao verdadeiro jornalismo, Embora seja biologo, entendo que a sua funçao foi efetuada de maneira eficaz, essa discussão é uma das provas. Espero q nao haja ressentimento de nenhuma das partes.

    ResponderExcluir
  22. como dizia um sábio..
    é impossivel agradar a gregos e bahianos..
    e o blog é sensacional.

    ResponderExcluir