sábado, 23 de outubro de 2010

Cidade maravilhosa...

...é Carlópolis! É a menina dos olhos do Norte Pioneiro. A mesma relação de herói e antiherói, simultanêa e recíproca, que Dean Moriarty tem com Sal Paradise é a relação do município com a região.
Carlópolis e Siqueira Campos brigam pelo Bom Jesus da Cana Verde - padroeiro de ambas. Não se sabe onde o santo é mais santo ou onde a cana é mais doce. Ou mais verde. Ou mais madura.
Carlópolis briga com Tomazina para saber quem é o melhor ponto turístico. Enquanto Tomazina tem o Rio das Cinzas, os campeonatos brasileiros de canoagem e as enchentes que a transformam na Veneza brasileira e são noticiadas até no Jornal Nacional, Carlópolis revida com a Represa Xavantes, lanchas, toro nagashi e ameaça de tsunami.
Na época da gripe suína, Wenceslau Braz teve a primeira morte causada pela doença no estado. Agora Carlópolis responde a altura, aprensentando a superbactéria KPC ao Norte Pioneiro.
Há alguns meses uma aposta da mega-sena feita numa casa lotérica da região foi premiada e o(a) dono(a) embolsou R$ 13 milhões. De onde é a casa lotérica? Carlópolis.
Por essas e por outras é que o Oscar de melhor cidade da região vai para: Carlópolis! Atraindo desde apostas premiadas até superbactérias.

9 comentários:

  1. Carlópolis é a Xana do mundo

    ResponderExcluir
  2. Me interessei profundamente pelo cara que ganhou na mega-sena, alguém sabe informar o nome?
    -Espírito de Adriana Almeida em mim.

    ResponderExcluir
  3. bom msmo eh wb neh pra falar da cidade dos outros

    ResponderExcluir
  4. ai como as pessoas sente dor por coisas inuteis.

    ResponderExcluir
  5. Mas nós estamos elogiando, tem gente que não fica feliz com nada.

    ResponderExcluir
  6. He he he Lucas já é odiado em Santo Antonio da Platina, agora Carlópolis... Mano, daqui a pouco não vai mais poder visitar nenhuma cidade de sua região. Considerado o "Persona non grata" do Norte Pioneiro!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. sahushauhsuhasha
    Lucas famous people \o/
    q orgulho ter um amigo VIP (Vim do Interior do Paraná) e tão "famosidade" sahushauhsua
    vc vai receber múltiplos processos movidos pela coletividade sahsuahusha
    e é vdd que tem gente q se ressente por tão pouco...ele ta elogiando Carlops, genténnnn!!!
    shauhsuahsa

    ResponderExcluir