terça-feira, 10 de agosto de 2010

Físico que não se mexe diz que homem precisa deixar a terra

O físico inglês Stephen Hawking disse esta semana que o homem precisa abandonar a terra nos próximos 100 anos ou corre o risco de se tornar uma espécie em extinção.
Em entrevista ao site "Big Think", Hawking disse que existem muitas ameaças atualmente: guerras, a exploração excessiva dos recursos naturais e a quantidade exagerada de gente vivendo no planeta.
Além disso, há outro risco, diz. "Se alienígenas nos visitassem agora, o resultado seria muito parecido com o que aconteceu quando Colombo chegou à América: não foi nada bom para os povos nativos", afirmou ele. "Esses alienígenas avançados talvez sejam nômades, procurando conquistar e colonizar quaisquer planetas que eles consigam alcançar."
Hawking é portador de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma rara doença degenerativa que paralisa os músculos do corpo sem, no entanto, atingir as funções cerebrais, sendo uma doença que ainda não possui cura.
Espera-se que a NASA invista na adaptação e construção de naves espaciais com rampas para cadeirantes e acentos preferenciais.

5 comentários:

  1. "Eu não arredo o pé daqui!"
    Stephen Hawking sobre a Terra
    "Irmão de retardo mental!"
    Taila sobre Stephen Hawking

    Away

    ResponderExcluir
  2. É, a NASA como é uma instituição avançada, terá que reservar um lugar pra esse louco aí na primeira classe numa nave que será lançada para o Sol... aeiuhaiueuiaeeua... LOUCO!

    ResponderExcluir
  3. Louco nada! Ele é, simplesmente, um dos cérebros mais inteligentes e brilhantes deste planeta. E certamente,nem ele, nem nós presenciaremos a catástrofe terrestre...

    ResponderExcluir
  4. Esse cara quer sair da Terra pra encontrar Jesus e ver se rola um: -Levanta e Anda Rapaz!

    ResponderExcluir