terça-feira, 29 de novembro de 2011

Facibra está entre as piores instituições de ensino do Brasil pelo 4º ano consecutivo

Uma lista divulgada pelo MEC aponta as 226 instituições de ensino superior que, pelo 4º ano consecutivo, apresentam uma péssima qualidade de ensino. E para alegria geral dos brazenses e dos seus alunos, a Facibra faz parte desta lista.
A avaliação tem como base o Índice Geral de Cursos (IGC), que considera o desempenho dos alunos no Enade e quesitos de qualidade do corpo docente. O ICG da Facibra, de 2007 a 2010, ficou entre 1 e 2 - sendo que 1 é a nota mínima e 5 é a nota máxima.
Entre as faculdades da região, a FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos) é outra que está presente na lista. Quem achar que é mentira pode conferir a lista na íntegra nesta link: http://media.folha.uol.com.br/saber/2011/11/17/igc_1_2.pdf



Colaboração: Henrique Outeiro

18 comentários:

  1. Po cara, essa galera ai criada a leito com pêra, Ovomaltino... os professores nao querem ensinar, muito menos os alunos aprender, e ai a vida continua né.. recebendo troféus, Que orgulho, que orgulho.

    Vão comer pasta bostélica, tomar porra de pigmeu doente... quem sabe não vai pra frente.

    ResponderExcluir
  2. Não é a Faculdade que faz o aluno, é o ALUNO quem faz a faculdade!

    Conheço inúmeros casos de " Profissionais " com formação em Universidades Públicas de Nome e Conceito, porém vazios de conhecimento, sem qualquer habilidade para exercer a profissão diplomada.

    Portanto, este índice avalia a instituição no GERAL, e não avalia cada aluno em si!

    Estudando, estudando e estudando, o aluno pode fazer uma faculdade no raio que o parta, sem nome algum, que com dedicação e esforço será um PROFISSIONAL verdadeiro.

    ESTUDEM mais e falem menos, justificar que a faculdade esta ruim na avaliação é uma boa desculpa para os alunos que só estão lá para " cumprir tabela " continuarem a não estudar e vadiar!

    Pensem nisso...

    ResponderExcluir
  3. o lucas agora tem ajudante?

    ResponderExcluir
  4. Concordo. Você pode se formar numa faculdade qualquer e ser um ótimo profissional, ou você pode se formar na Fanorpi e virar um Lucas da vida.

    ResponderExcluir
  5. tudo isso é igual PAPEL HIGIÊNICO!

    Todo mundo que usa (estuda), não se preocupa com a " MARCA "... só vai ver o prejuízo do arranhão depois de passar na bunda... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. as ofendidas já começaram a dar showzinho

    ResponderExcluir
  7. papel higienico!!!!!! auhauhauhauhauhauhauhauha

    ResponderExcluir
  8. a nota melhorou esse ano

    ResponderExcluir
  9. E a USP, dita 'melhor do Brasil' é só a 232º do mundo. Que merda de educação nós temos no Brasil, hein! Pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir
  10. é tudo uma grande e suculenta BOSTA

    ResponderExcluir
  11. Desculpe aí aos ofendidos, minha faculdade não esta na lista

    ResponderExcluir
  12. acho que esse último anônimo não entendeu, então eu vou repetir com mais clareza:

    É TUDO UMA GRANDE E SUCULENTA BOSTA

    ResponderExcluir
  13. entenda que o nosso ensino é tão ou mais bizarro quanto este blog. a UENP só é universidade no nome, tem aluno da APAE mais esperto que alguns alunos dessa instituição. fora que pelo menos metade dos professores não servem pra dar aula nem pra um jardim de infância.

    ResponderExcluir
  14. e a Fanorpi? na sala do nosso amigo Lucas tinha uma pessoa que mal sabia escrever e mesmo assim se formou jornalista!isso por si só já é um resumo perfeito da faculdade.

    ResponderExcluir
  15. as faculdade de Ibaiti, Arapoti e Jaguariaíva são igualmente fracas e completam o show de horrores que é o ensino superior na nossa região.

    ResponderExcluir
  16. Como dizia o sábio Tiririca: "pior que está não fica!!!"

    ResponderExcluir
  17. KKKKKKKKKKKK.
    LUCAS FAZ UM MESTRADO DEPOIS VC FALA ALGO, OPS , TEM PÓS? KKKKKKKK

    ResponderExcluir